Pesquisa Fluidos

Esse estudo é uma iniciativa da BRICNET – Brazilian Research in Intensive Care network, em parceria com a ANZICS, rede de pesquisa da Australian and New Zealand Intensive Care Society. São instituições parceiras o Instituto Latino Americano de Sepse, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Rio de Janeiro) e o Instituto de Pesquisa do Hospital do Coração (São Paulo). O centro coordenador no Brasil é a Universidade Federal de São Paulo.

Trata-se de um estudo simples, onde os dados dos pacientes que estavam internados na UTI e receberam fluidos foram coletados em apenas um dia. A data foi 10 de dezembro. No Brasil, participaram 215 unidades de terapia intensiva.

Financiamento

não há. Foram usadas verbas das instituições coordenadoras

Status do estudo

 Concluído. Em redação para submissão para publicação. Será feita publicação conjunta com a ANZICS, onde serão listados como colaboradores duas pessoas por centro participantes e uma publicação com os dados nacionais na Revista Brasileira de Terapia Intensiva.

Compartilhe

Relacionados

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento e nossa política de privacidade.