Impress

O Instituto Latino Americano de Sepse – ILAS foi convidado a coordenar no Brasil o estudo IMPRESS – International Multicentre Prevalence Study on Sepsis, uma iniciativa da Surviving Sepsis Campaign, coordenada pela European Society of Intensive Care Medicine e da Society of Critical Care Medicine.

Objetivo

Esse estudo visou avaliar a prevalência mundial de sepse em um único dia, definido, em principio, como dia 07 de novembro de 2013. O estudo contou também com o apoio da BRICNET – Brazilian Research in Intensive Care Network e da AMIBnet – rede de pesquisa da Associação Brasileira de Terapia Intensiva.

Tratou-se, em seu formato básico, de um estudo simples, onde os dados dos pacientes foram coletados em apenas um dia. O centro coordenador no Brasil é a Universidade Federal de São Paulo.

Status do estudo

 Concluído e publicado em Intensive Care Med. 2015 Sep;41(9):1620-8. Acesso em http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26109396

Compartilhe

Relacionados

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento e nossa política de privacidade.