Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 23 - Junho - 2020
 

Consultoria Personalizada ILAS

O ILAS - Instituto Latino Americano de Sepse conta com uma equipe habilitada a ajudar na implantação do Protocolo Gerenciado de Sepse, de acordo com as características de cada instituição.

A Implementação do protocolo gerenciado de sepse faz parte da Campanha Sobrevivendo à Sepse (Surviving Sepsis Campaign), um esforço mundial que visa reduzir a taxa de mortalidade por sepse.

No Brasil, esta campanha é coordenada pelo Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS). “Dado a alta incidência, custos e mortalidade associados à sepse, é imperativo a implementação de políticas institucionais, baseadas em evidências científicas e norteadas por indicadores de qualidade, para que se possa, em médio prazo, reduzir a mortalidade destes pacientes e, por consequência, o impacto social da sepse em nosso meio”, explica a médica Dr. Flávia Machado, coordenadora científica do ILAS.

A Campanha se baseia em intervenções, diagnósticas e terapêuticas, os quais nortearão políticas institucionais de melhoria assistencial. Estas intervenções são baseadas em evidências científicas na literatura médica, devendo ser implementados em bloco: Pacote de 1 hora e Checkpoint da 6ª hora.

Para participar deve ser uma instituição hospitalar privada ou pública, que tenha interesse em gerenciar o protocolo de tratamento da sepse como política institucional, com coleta de dados e divulgação dos resultados. O ILAS oferece aos hospitais interessados dois planos distintos de consultoria e assistência: Plano Básico e Plano de Consultoria ILAS.

Clique aqui para conhecer detalhadamente como funciona e como contratar.

Se preferir, entre em contato pelo e-mail:  secretaria@ilas.org.br ou pelo WhatsApp: 11 94055-9176.

  Voltar