Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 23 - Junho - 2020
 
 

Missão: combate à COVID-19


O mundo parou e os profissionais de saúde se uniram para a principal e a mais importante missão de 2020: combater à COVID-19. Pesquisadores se debruçam no tema e a cada descoberta produzem materiais para auxiliar todos os profissionais nessa importante luta diária.

O ILAS – Instituto Latino Americano de Sepse, seguindo a sua missão de manter os profissionais de saúde informados sobre sepse e agora o combate à COVID-19, abriu um espaço em seu site com trabalhos importantes e de respaldo científico divulgados por diferentes frentes. O espaço, intitulado “COVID-19 e o Protocolo de Sepse”, já conta, até o momento, com 14 notas, artigos e aulas sobre o tema.

Entre os importantes documentos inseridos nesse canal, encontra-se um artigo especial, que destacamos: “Surviving Sepsis Campaign: Guidelines on the Management of Critically Ill Adults with Coronavirus Disease 2019 (COVID-19)

Clique aqui para acessar todos os documentos.

ILAS abre espaço para hospitais enviarem dados de casos suspeitos de COVID-19

No espaço ILASOnline (www.ilasonline.org.br) os hospitais cadastrados que coletam dados de qualidade com o ILAS têm a oportunidade de inserir os casos atendidos suspeitos e/ou confirmados de COVID-19.

Até o momento, desde o início da pandemia, foram computados nesse espaço dados de 3061 pacientes. Destes, 1160 (37,9%) eram pacientes com suspeita de COVID e 604 tiveram diagnóstico confirmado, ou seja, 52% dos casos suspeitos tem confirmação laboratorial para coronavírus. Esse dado é interessante para nos mostrar o impacto da doença nos casos de sepse das instituições.
  Voltar