Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 22 - Março - 2020
 

Brasileira foi a vencedora do Prêmio Jovem Pesquisador 2020

A Dra. Monique Michels, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), foi a vencedora do Prêmio Jovem Pesquisador 2020. O Prêmio é uma iniciativa do Instituto Mérieux e Instituto Latino Americano de Sepse – ILAS. A cerimônia de premiação ocorrerá no XVII Fórum de Sepse, que foi postergado para os dias 20 e 21 de maio de 2021.

Dra Monique é graduada em ciências Biológicas, mestre e doutora em Ciências da Saúde, sendo membro do Grupo de Pesquisa em Fisiopatologia Experimental - UNESC – Criciúma/SC, Brasil. Ao lado do Dr. Felipe Dal-Pizzol, realiza pesquisas com neuroinflamação e sepse, mais especificamente caracterização e polarização de fenótipos microglia M1 / ​​M2.

"É muito gratificante ver nosso trabalho sendo reconhecido pelo Instituto Mérieux e pelo ILAS, instituições que valorizam a pesquisa básica e clínica em sepse. Certamente o prêmio motivará ainda mais a mim e a equipe a desenvolver pesquisas de qualidade e assim, contribuir para o desenvolvimento cientifico e avanços no estudo da sepse”, comemorou Dra. Monique.
  Voltar