Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 22 - Março - 2020
 

Diretrizes Pediátricas para o manejo de cho que séptico e doenças associadas à sepse foram publicadas em fevereiro de 2020

O médico Dr. Cláudio Flauzino de Oliveira, representando o ILAS – Instituto Latino Americano de Sepse, foi um dos participantes, ao lado de 48 especialistas internacionais, da elaboração da “Surviving sepsis campaign international guidelines for the management of septic shock and sepsis-associated organ dysfunction in children”.

O objetivo do documento foi desenvolver recomendações baseadas em evidências para os médicos que cuidam de crianças (incluindo bebês, crianças em idade escolar e adolescentes) com choque séptico e outras disfunções orgânicas associadas à sepse.
Foram convocados para esse trabalho, além dos 49 especialistas representantes de 12 organizações internacionais, três metodologistas e três membros públicos. Para a elaboração do documento, aconteceram importantes reuniões internacionais e uma reunião independente com todos os membros em novembro de 2018.

As diretrizes foram publicadas em fevereiro de 2020, simultaneamente, na Intensive Care Medicine e na Critical Care Medicine. A leitura é fundamental e o ILAS está disponibilizando em seu site. Clique Aqui e Leia na Íntegra
  Voltar