Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 21 - Dezembro - 2019
 

ILAS no CBMI 2019

De 7 a 9 de novembro, os profissionais intensivistas se reuniram em Fortaleza (CE) para o XXV CBMI – Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, evento nacional da AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira. Muitas novidades foram apresentadas em plenária e, também, em ações criativas na Exposição Paralela.

O ILAS – Instituto Latino Americano de Sepse marcou presença com um estande na Exposição, que contou com a presença de dois representantes para atender aos participantes sobre suas dúvidas em relação ao Instituto, bem como sobre o Fórum Internacional de Sepse 2020, que acontecerá nos dias 7 e 8 de maio, em São Paulo.
Uma das ações para promover o Fórum Internacional de Sepse 2020 foi o sorteio de hospedagem a dois participantes do CBMI 2019 que se inscreveram para o Fórum durante o evento. Foram eles: José Noronha Vieira Junior e Natalia Julia da Costa.

Na parte científica, a Dra Daniela Carla de Souza, pediatra do ILAS , apresentou os dados preliminares do SPREAD Ped, um estudo epidemiológico que está sendo coordenado pelo Instituto, que trará os dados abrangentes sobre sepse na pediatria em nosso país.

  Voltar