Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 18 - Abril - 2019
 

Veja o que o ILAS pode fazer pela sua Instituição

Fundado em 2005, o Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS)lançou um institucional para resumir as suas atividades. Desde a sua fundação, o ILAS vem desenvolvendo ações que cumpram a sua principal missão que é reduzir o impacto da sepse em termos de vidas perdidas, repercussões a longo prazo em sobreviventes e custos para o sistema de saúde.

O ILAS tem quatro objetivos estratégicos:  aprofundar e difundir os conhecimentos sobre sepse e infecções graves; desenvolver programas de melhoria da qualidade assistencial ao paciente com sepse e aos sobreviventes e, por consequência, reduzir sua mortalidade e as sequelas a longo prazo; coordenar estudos clínicos na área de sepse; e aumentar a percepção do problema que a sepse representa entre leigos, profissionais de saúde, políticos e formadores de opiniões.

Várias são as ações desenvolvidas e oferecidas às instituições de saúde, entre elas a Consultoria ILAS , que traz a Implantação do Protocolo Sepse. “Os resultados das instituições participantes são muito positivos, o que demonstra a eficácia de um trabalho de controle da sepse”. diz Juliana Lubarino, enfermeira coordenadora do ILAS.

O ILAS também promove vários estudos, dos quais as instituições são convidadas a participar. Entre eles o Spread Ped, que está em fase de coleta de dados. Além disso, em seu site é possível acessar uma série de materiais explicativos relacionados ao tema, dividido em:

Materiais Referentes à Sepse em Adultos

Materiais Referentes à Sepse Pediátrica

Venha conhecer o ILAS! Acesse o nosso institucional (clique aqui) Agende uma conversa com um de nossos consultores.
Fones: 11 3721-6709 ou 11 2638-8758 ou pelo WhatsApp 11 94055-9176.

Se preferir, envie um e-mail secretaria@ilas.org.br

www.ilas.org.br
  Voltar