>
 
Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 07 - Setembro - 2016
 
ILAS convida instituições de saúde para o SPRED PS. Participe!
 

O ILAS – Instituto Latino Americano de Sepse convida instituições de saúde para o estudo epidemiológico “SPREAD - Sepsis PREvalence Assessment Database - Perfil epidemiológico da sepse e choque séptico nos serviços de urgência", com o objetivo de obter dados representativos da realidade das emergências nacionais.

O estudo será conduzido em parceria com a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (ABRAMURGEM) e a Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE).

No ano de 2014, o ILAS conduziu um estudo de prevalência de um dia em 227 UTIs em todas as regiões brasileiras. A ideia é reproduzir o mesmo tipo de avaliação, agora em serviços de urgência e emergência. Trata-se de um estudo simples, onde os dados dos pacientes serão coletados em dois dias. De acordo com o relatório nacional do ILAS, quando falamos em 1° evento séptico, 50% dos casos de sepse são atenditos em pronto socorros, mas até o momento não temos dados epidemiológicos representativos da sepse nesse setor hospitalar, por isso a importância de se fazer o estudo.

Caso tenham interesse em participar enviar e-mail para secretaria@ilas.org.br


 
  Voltar