Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 07 - Setembro - 2016
 
ILAS recebe prêmio da Global Sepsis Alliance (GSA) em Sessão do Presidente no LIVES 2016 – Congresso Europeu de Terapia Intensiva
 
O ILAS – Instituto Latino Americano de Sepse - recebeu o prêmio Global Sepsis Awards, oferecido pela Global Sepsis Alliance (GSA), na categoria de Organização Não Governamental. O Instituto foi reconhecido pelo trabalho desenvolvido ao longo de seus dez anos no aperfeiçoamento da qualidade assistencial do paciente portador de sepse por meio da implementação de protocolos de tratamento, na geração e difusão de conhecimentos e no desenvolvimento de estudos clínicos sobre a síndrome em nosso país.

A solenidade de entrega ocorreu durante a Sessão do Presidente do LIVES 2016, 29th congresso anual da European Society of Intensive Care Medicine, que aconteceu de 1º a 5 de outubro, em Milão. Dr. Thiago Lisboa (RS), membro da diretoria, recebeu o prêmio das mãos do Dr. Konrad Reinhart, chairman da GSA. “O reconhecimento da GSA nos engrandece e nos estimula a continuar a atuar nas três grandes áreas que definimos: programa educacional, geração de conhecimentos e difusão de conhecimentos”, disse Dr. Thiago. Durante o evento, a GSA realizou sua reunião para definir e discutir os próximos trabalhos. A Dra. Flavia Machado, como membro do conselho executivo da GSA, presidiu o encontro e o Dr. Thiago Lisboa teve a oportunidade de apresentar aos participantes do encontro o trabalho e resultados obtidos pelo ILAS, agradecendo publicamente ao time de profissionais do ILAS, principais responsáveis pela premiação. Outra personagem importante para divulgação não só do Instituto, mas também dos desafios do combate à sepse em países em desenvolvimento, como o Brasil, foi a médica Dra. Flávia Machado (SP), conselheira científica do ILAS, conferencista convidada do evento.

Voltar