Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 04- Novembro - 2015
 
 
 
XIII Fórum Internacional de Sepse será em abril de 2016
O XIII Simpósio Internacional de Sepse será nos dias 7 e 8 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569). O encontro, coordenado pelo ILAS – Instituto Latino Americano de Sepse, terá como tema central “Melhorando o tratamento da sepse em países em desenvolvimento”.

Entre os convidados internacionais confirmados temos os nomes de Csaba Szabo (EUA), Gustavo Ospina (Colômbia), John Marshall (Canadá), Phillip Schuetz (Suiça) e Neill Adhikari (Canadá), que apresentarão seus recentes trabalhos ao lado de mais de 50 convidados nacionais.

Diversos temas serão abordados por mais de 50 especialistas nacionais e internacionais. Novamente, a pediatria vai ter destaque especial com diversas sessões exclusivas. O simpósio multiprofissional na hora do almoço tem presença já solidificada no evento. Ao final do primeiro dia, o destaque da programação é o painel livre com especialistas. Já no segundo dia vamos nos divertir com a gincana onde duas equipes de especialistas vão concorrer.

“O cenário da sepse no mundo ainda é muito preocupante e o Brasil, particularmente, apresenta uma alta taxa de mortalidade, ultrapassando a casa dos 50% dos pacientes acometidos pela doença. O ILAS tem como missão buscar soluções para que esse quadro seja mudado”, diz Dr. Luciano Azevedo, vice-presidente do ILAS.

O site oficial do evento está no ar e já é possível se inscrever. Acesse www.forumsepse.com.br
 
  Voltar