Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 01- Março - 2015
 
 
Fórum Sepse
Fórum Internacional de Sepse será em maio, em São Paulo. Agende-se!
O XII Fórum Internacional Sepse, promovido anualmente pelo ILAS (Instituto Latino Americano de Sepse), acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, em São Paulo, no Hotel Caesar Business (Rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia). Com o tema central ‘O desafio de transformar conhecimento em alvos terapêuticos’, o encontro reunirá os principais nomes nacionais e internacionais para discutir os avanços no diagnóstico, tratamento e conscientização da sepse.

“Os anos recentes foram especiais para todos nós, interessados no tema. A incorporação de novas tecnologias para o estudo da sepse, a riqueza de informações epidemiológicas e de mecanismos patogênicos e os grandes ensaios clínicos reforçaram alguns paradigmas e mudaram dramaticamente outros”, disse Dr. Reinaldo Salomão, presidente do ILAS.
A programação mais uma vez é multidisciplinar e manterá a integração de pesquisa experimental e clínica, a atualização de diagnóstico e tratamento, e a crescente necessidade de melhor gestão dos processos.
“Nessa edição, teremos uma sessão conjunta como International Sepsis Forum, com a participação de três de seus membros. Nela, serão discutidos os mais recentes estudos sobre terapia precoce dirigida por metas. Contaremos com a presença de Simon Finfer, falando do estudo ARISE; e de Kathy Rowan, investigadora principal do estudo PROMISSE. Esses resultados serão contextualizados para o Brasil pela Dra. Flavia Machado. Além disso, a sessão conta com uma apresentação inicial do Dr. Fernando S. Dias, presidente da Associação Brasileira de Medicina Intensiva (AMIB)”, acrescentou Dr. Reinaldo.

Trabalhos Científicos - Os pesquisadores que se dedicam ao tema sepse têm até 20 de abril para enviar seus estudos para a Sessão de Temas Livres. Os trabalhos deverão ser encaminhados via online utilizando-se do formulário eletrônico disponível no site do evento; os cinco selecionados para a apresentação oral serão conhecidos no dia 04.05. É importante destacar que o autor/apresentador deverá estar presente na data e horário determinado pela Comissão Organizadora, para a apresentação. O melhor trabalho oral será agraciado com o prêmio “Luiz Poli de Figueiredo”, no valor de R$ 1.000,00.

Conheça o REGULAMENTO

Informações: www.forumsepse.com.br
   
  Voltar