Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 09 -Março - 2017
 
 
80 palestrantes nacionais e seis internacionais apresentarão seus estudos no Fórum Internacional de Sepse.

A décima quarta edição do Fórum Internacional de Sepse está chegando. Nos próximos dias 4 e 5 de maio, 80 palestrantes nacionais e seis internacionais apresentarão seus estudos, em São Paulo, durante o encontro, que acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Serão mais de 180 aulas, distribuídas em quatro salas: duas de adulto,  uma de pediatria e uma multiprofissional e medicina de base.

“O Fórum cresceu, expandiu o perfil dos participantes, mas sem perder sua característica principal: ser um ponto de encontro de todos os profissionais que trabalham no seu dia a dia com a sepse - na assistência à beira de leito, no planejamento da ação institucional, na bancada do laboratório de pesquisa, no treinamento da equipe multiprofissional – e lutam para mudar o dramático impacto da sepse em nossos pacientes e nossa sociedade”, explica o médico intensivista Dr. Thiago Lisboa, presidente do evento.

Compõe a grade científica temas instigantes e originais como: a nova Surviving Sepsis Campaign, manejo do paciente séptico fora do ‘ambiente protegido’ da UTI e impacto a longo prazo da sepse serão discutidos, juntamente com conceitos básicos de resposta do hospedeiro, iniciativas de melhoria de qualidade assistencial e manejo hemodinâmico.

O modelo de sessões interativas, sucesso na edição de 2016, será seguido esse ano. A ideia é tornar o Fórum Internacional de Sepse cada vez mais informal, sem perder o seu teor altamente científico. Para atender aos participantes que, muitas vezes, não se sentem à vontade para perguntar em público, mais uma vez, haverá o suporte eletrônico via Twitter e WhatsApp.

Jovem Pesquisador – Como incentivo ao desenvolvimento de novos estudos, a Comissão Científica do Fórum Internacional de Sepse recebe trabalhos de pesquisadores para a Sessão de Temas Livres. Os trabalhos selecionados pela Comissão serão apresentados em formato de pôster durante o evento. Destes, alguns serão selecionados para apresentação oral no “Espaço Jovem Pesquisador”.

O melhor trabalho oral de estudo pesquisa clínica e o melhor trabalho oral de ciência básica/translacional serão agraciados com o prêmio "Luiz Poli de Figueiredo", no valor de R$1.000,00 cada.
Festa de Confraternização – No dia 4 de maio,  a partir das 18 horas, acontecerá a “Festa do XIV Fórum Internacional de Sepse”, no local do evento, com coquetel e a apresentação da Banda Studio 4.
A participação da Festa é por adesão. Os interessados podem sinalizar no ato da inscrição. Valor R$ 30,00.
Informações e inscrições: www.forumsepse.com.br



  Voltar