Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 08 - Dezembro - 2016
 
 
Fórum Sepse confirma seis palestrantes internacionais. Programação já está no ar.

A décima quarta edição do Fórum Internacional de Sepse, agendada para os dias 4 e 5 de maio, reunirá em São Paulo os mais importantes nomes nacionais e internacionais para apresentar novas estratégias no combate à síndrome. Serão mais de 60 convidados nacionais e seis internacionais: Andrew Rhodes (Inglaterra), Arnaldo Dubin (Argentina), Ignácio Martin-Loeches (Irlanda), Mitchell Levy (EUA), Theodore Iwashyna (EUA) e Tom van der Poll (Holanda).

O inglês Andrew Rhodes é professor de medicina intensiva e anestesiologia. Seus interesses de pesquisa são basicamente nas áreas de hemodinâmica e perioperatório. Rhodes é ex-presidente da Sociedade Europeia de Medicina Intensiva (ESICM). O argentino Arnaldo Dubin é professor na Faculdade de Medicina da Universidade de La Plata, tendo pesquisas importantes sobre disfunção cardiovascular na sepse. O irlandês Ignácio Martin-Loeches, da Trinity College, de Dublin, tem importantes contribuições na área de infecção e antibioticoterapia. Atua na Organização Multidisciplinar de Pesquisa em Terapia Intensiva (MICRO) e no Hospital Universitário St. James. 


O convidado norte-americano Mitchell Levy é professor da Medical School da Brown University e diretor Médico da Unidade Médica de Cuidados Intensivos no Rhode Island Hospital, Providence, Rhode Island. Dr. Levy é um membro fundador (2002) e membro do Comitê Executivo da Surviving Sepsis Campaign, uma iniciativa global para melhorar o atendimento de pacientes com sepse. Outro representante dos Estados Unidos é Theodore Iwashyna, professor associado de Medicina Interna, professor associado do Instituto de Pesquisas Sociais do Centro de Pesquisa de Pesquisas e co-Diretor do National Clinician Scholars da Universidade de Michigan. Suas principais contribuições são na área de epidemiologia e disfunções a longo prazo na sepse.   


E para fechar a lista de convidados internacionais temos o holandês Tom Van der Poll, professor de medicina no Centro Médico Acadêmico (AMC), Universidade de Amsterdã. O professor Van der Poll é Chefe do Centro de Medicina Experimental e Molecular e Presidente da Divisão de Doenças Infecciosas na Universidade de Amsterdã e membro do Conselho Holandês de Saúde, o conselho consultivo oficial do governo e do parlamento holandeses. Sua presença enriquecerá o debate na área de fisiopatologia.
Acesse o site www.forumsepse.com.br e conheça mais sobre o XIV Fórum Internacional de Sepse e aproveite para se inscrever!



 
  Voltar