Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 06 - Junho - 2016
 
 
 
13 de Setembro é o dia de conscientização sobre a sepse
Pelo quinto ano consecutivo, o Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS) participará do Dia Mundial da Sepse, comemorado em 13 de Setembro. A ação também é realizada em mais de 60 países e é comandada pela Global Sepsis Alliance (GSP), tendo como objetivo chamar a atenção sobre a sepse e mudar o quadro cada vez mais preocupante da incidência e mortalidade por sepse no mundo.

Para esse ano, o ILAS pretende promover ações junto a hospitais parceiros por meio do envio de material. Além disso, numa parceria especial com a Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE) e a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (ABRAMURGEM), serão distribuídos materiais informativos com foco em pacientes de prontos-socorros e profissionais que trabalham nesses serviços. Também será elaborado vídeo sobre sepse para profissionais de saúde e envio de material da campanha para intensivistas, numa parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Para atingir o público leigo, o ILAS irá divulgar cartazes sobre a sepse em duas linhas do metrô de São Paulo durante todo o mês de setembro, promoverá a distribuição de material para o público leigo em 17 capitais do Brasil e divulgará vídeo explicativo, a ser disseminado nas redes sociais e por mídia eletrônica. Outros projetos e parcerias ainda estão sendo estudadas para o DMS 2016 no Brasil.

Todos os anos, o ILAS disponibiliza no site do Dia Mundial da Sepse todo material desenvolvido para download, para que as instituições interessadas em promoverem ações possam imprimir e distribuir o conteúdo. A cada edição, mais instituições de saúde participam desse importante dia de conscientização realizando palestras para os profissionais de saúde ou mesmo para o público leigo que circula em seus espaços. “A conscientização da população e profissionais de saúde é importante para que o diagnóstico seja efetuado o mais rápido possível”, diz o presidente do ILAS, Dr. Luciano Azevedo.

Para saber mais sobre as edições anteriores e ficar por dentro do Dia Mundial da Sepse 2016, acesse Dia Mundial da Sepse. A sua participação é importante.

Pare a sepse. Salve vidas.
 
  Voltar