Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 06 - Junho - 2016
 
 
 
Fórum Sepse 2016 reúne mais de 700 participantes e inova em seu formato
A décima terceira edição do Fórum Internacional de Sepse – ocorrida em abril desse ano em São Paulo – reuniu mais de 700 participantes vindos de todo o país. A edição de 2016 foi marcada não só pelo aumento de público, mas também pela inovação, principalmente no formato das apresentações mais informais e dinâmicas.

Logo na cerimônia de abertura, os participantes puderam sentir essa diferença. As atividades foram abertas com um vídeo clip. Na tela um REP apresentou o cenário da sepse, enquanto bolas vermelhas foram jogadas na plateia para causar impacto e integração. Outra novidade: os congressistas puderam interagir com os palestrantes por meio do WhatsApp e Twitter. Para isso, foram criados endereços para as três salas do evento.

Ao compor a mesa, o presidente do ILAS, Dr. Luciano Azevedo, e a coordenadora geral do ILAS, Dra. Flávia Machado, convidaram representantes das diversas entidades apoiadoras do evento a falarem sobre diferentes aspectos para a conscientização da sepse.

Fizeram parte da abertura: Ariadne da Silva Fonseca - Representante ABEn, Bruno Franco Mazza - Presidente da SOPATI, Cacilda Pedrosa de Oliveira - Representante do CFM, Decio Diament - Representante da SBInfecto, Esper Kalas - Representante da SBImunologia, Jefferson Piva - Representante da ABRAMEDE, Leticia Vandrame - Representante da ABRAMURGEM, Mirella Cristine de Oliveira - Presidente da AMIB e Renata Andrea Pietro Pereira Viana - Representante do COREN-SP.

Para ministrar as aulas foram convidados mais de 80 palestrantes, sendo cinco internacionais. “As palestras foram de alto nível. O novo formato de apresentação e a criação das contas no WhatsApp e Twitter permitiram maior participação da plateia”, disse Dra. Flávia Machado, membro da Comissão Cientifica.

O encerramento também foi marcado por inovação. A Comissão Científica organizou o Embate: "Que vença o melhor: o paciente precisa viver". A sessão foi comandada pela Dra. Flavia Machado e Dr. Luciano Azevedo. De um lado a equipe "Sepse killers", com os doutores Bruno Mazza, Juliana Ferreira, Andre Japiassu e Haggeas Fernandes; do outro lado o time "UFC sepse", com os doutores Antonio Bafi, Viviane Veiga, Thiago Lisboa e Fernando Zampieri. A disputa permitiu um divertido e relevante debate sobre o tema com a participação da plateia, que decidia quais eram as melhores respostas. O embate foi finalizado com empate entre as duas equipes!

A confraternização também foi pensada. No final do primeiro dia, os congressistas puderam participar por adesão da Festa do Fórum, com a apresentação ao vivo da Banda Studio 4.

Próxima edição – O XIV Fórum Internacional de Sepse já começou a ser preparado. O encontro está agendado para maio de 2017 e já tem três palestrantes internacionais confirmados: Andrew Rhodes (Inglaterra), Theodore Iwashyma (Estados Unidos) e Tom Van der Poll (Holanda).

Acompanhe a Fanpage do evento e fique por dentro das novidades:
www.facebook.com/forumsepse

saiba como foi o nosso encontro e o que já estamos preparando para a edição de 2017

 
  Voltar