Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 17 - Dezembro - 2018
 
 
Fórum Internacional de Sepse 2019 reunirá os principais pesquisadores do mundo no Rio de Janeiro

Os profissionais brasileiros que se dedicam à sepse terão, mais uma vez, a oportunidade de participar de um dos mais importantes encontros mundiais sobre o tema! Em 2019, o XVI Fórum Internacional de Sepse, pela segunda vez, será realizado em parceria com o ISF – International Sepsis Forum. O evento acontecerá nos dias 09 e 10 de maio, no Windsor Barra, no Rio de Janeiro. “Esse encontro terá apresentações de especialistas internacionais e nacionais, que abordarão os tópicos mais importantes sobre o tema, abrangendo desde pesquisas científicas de ponta até os aspectos clínicos, incluindo os recentes estudos feitos no mundo todo. Será uma excelente oportunidade de conversarmos com outras realidades e trocarmos informações e experiências no combate e conscientização da sepse”, disse Dr. Luciano Azevedo, presidente do ILAS – Instituto Latino Americano de Sepse.

Para preparar a programação e definir os convidados internacionais e nacionais, a Comissão Científica é formada por profissionais do nosso país e internacionais. Representando o Brasil, temos: Dra. Daniela Carla de Souza, Dra. Flávia Machado, Dr. Luciano Azevedo, Dr. Reinaldo Salomão e Dr. André Japiassú. No time internacional, contamos com: Dra. Adrienne Randolph (EUA), Dr. Christopher Seymour (EUA), Dr. Derek Angus (EUA), Dr. Joost Wiersinga (Holanda) e Dr. Tom Van Der Poll (Holanda). “O ISF é uma instituição da qual participam os mais significativos nomes da medicina na área da sepse. Tem um encontro anual, que ocorre alternativamente em Paris e em outra cidade do mundo e, nesse ano, pela segunda vez – a primeira foi em 2013 - a cidade escolhida foi o Rio de Janeiro. Nesses dois dias, os participantes terão a oportunidade de compartilhar o conhecimento com os principais nomes internacionais e nacionais”, reforça a Dra. Flávia Machado, membro da Comissão Científica.

Em breve, já teremos no site oficial do nosso evento, os nomes dos palestrantes nacionais e na lista de internacionais já temos confirmados, além dos membros da Comissão Científica, mais cinco nomes: Dr. John Marshall (Canadá), Dra. Kathy Rowan (Inglaterra), Dr. Mervyn Singer (Inglaterra), Dr. Simon Finfer (Austrália) e Dr. Thierry Calandra (Suíça), somando, assim, já dez internacionais confirmados. Teremos quatro salas para comportar todos os temas que serão apresentados durante os dois dias e a programação preliminar também está disponível no site. Informações e inscrições: www.forumsepse.com.br! Fique atento: a próxima virada de tabela será em 31 de janeiro de 2019!



Prêmio Jovem Pesquisador Sepse:
data de envio de candidatura até 20 de dezembro – Mais uma vez, o ILAS e o Instituto Merieux promovem o “Prêmio Jovem Pesquisador Sepse”, que contemplará um pesquisador da América Latina ou América central com o valor de €10.000 que será entregue durante o XVI Fórum Internacional de Sepse. Uma boa notícia aos interessados é que a data para as candidaturas foi prorrogada até 20 de dezembro de 2018. Acesse aqui



  Voltar