Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 16 - Outubro - 2018
 

GSA lança Pesquisa Global de Medidas de Qualidade em Sepse

A GSA – Global Sepsis Alliance acaba de lançar a Sepsis Quality Measures Global Survey. O objetivo é caracterizar as práticas atuais relacionadas à vigilância da sepse, tratamento, melhoria da qualidade e notificação em todo o mundo.

Sobre a Pesquisa - Apesar de uma resolução recente da OMS e do crescente reconhecimento mundial de que a sepse representa uma grande ameaça global à saúde, nosso conhecimento sobre as práticas de vigilância, tratamento, melhoria da qualidade (QI) e notificação de sepse em todo o mundo é surpreendentemente limitado e fragmentado. Como uma comunidade de partes interessadas, desde formuladores de políticas até fornecedores de serviços de saúde, é preciso saber mais sobre como esses programas e práticas variam entre regiões, entre populações de pacientes e entre ambientes de saúde.



A GSA esclarece que, independentemente do papel do profissional no sistema de saúde, é importante que preencha a pesquisa para ajudar a descobrir quais são as realidades na cada área e quais são os obstáculos para a melhoria que cada profissional enfrenta. E acrescente que pesquisa começará esclarecendo a função de cada um para que seja possível fazer apenas as perguntas relevantes para cada profissional. Todas as respostas são anônimas e nenhum dado será liberado de maneira que permita que qualquer instituição de saúde específica seja destacada.

Acesse o link e participe

  Voltar