Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 14 - Março - 2018
 
 
Contagem Regressiva para uma edição histórica do Fórum Internacional de Sepse

Esse ano, o Fórum Internacional de Sepse completa 15 edições. São 15 anos trazendo aos profissionais dedicados às pesquisas e ao atendimento do paciente séptico inovações no tratamento e, principalmente, conscientização sobre a síndrome que mata milhões de pessoas todos os anos no mundo.

“São 15 anos de crescimento incontestável. Foram anos de conquistas ímpares para o ILAS – Instituto Latino Americano de Sepse e para o combate à sepse no país. O Fórum acompanhou todas estas conquistas e é neste espaço que elas são compartilhadas por todos os interessados no tema”, diz o Dr. Felipe Dal Pizzol, presidente do XV Fórum Internacional de Sepse
O XV Fórum Internacional de Sepse acontecerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, em São Paulo, e contará com mais de 70 palestrantes nacionais e seis expoentes internacionais: Csaba Szabo (EUA), Elisa Estenssoro (Argentina), Hallie Prescott (EUA), Jean-Louis Teboul (França), Jean-Louis Teboul (México), Niranjan Kissoon (Canadá) e Simon Finfer (Austrália).
Seguindo o formato das últimas edições, teremos quatro salas, sendo que a Sala 1 terá apresentações dos internacionais, 3 dedicada à pediatria e neonatologia e a 4 ao tratamento multidisciplinar na sepse. “Uma das mais importantes características do nosso evento é sempre reunir profissionais das mais diversas áreas, com o objetivo único de mudar a realidade da sepse em nosso país”, acrescenta Dr. Felipe.
Sessão Temas Livres – Além da programação impecável e de alta qualidade, o Fórum abre espaço para os pesquisadores apresentarem seus novos estudos na Sessão de Temas Livres. Os interessados têm até o dia 27 de abril para submeter seus trabalhos via site do evento.
Os estudos devem ser inscritos em uma das seguintes categorias: Pesquisa Clínica – Adulto, Pesquisa Clínica Pediatria e Pesquisa Básica/Translacional.  Os trabalhos selecionados serão apresentados na Sessão Especial “Espaço Jovem Pesquisador”, durante o Fórum Internacional de Sepse.
O melhor trabalho oral de Pesquisa Clínica, considerando as categorias adulto e pediatria, e o melhor trabalho oral de Ciência Básica/Translacional serão agraciados com o prêmio "Luiz Poli de Figueiredo", no valor de R$1.500,00 cada um.

O segundo melhor trabalho oral de Pesquisa Clínica e o segundo melhor trabalho oral de Ciência Básica/Translacional serão agraciados com uma inscrição gratuita para o XVI Fórum de Sepse de 2019, devendo a equipe do estudo indicar quem será o membro agraciado.
O regulamento já está disponível no site oficial do evento na “Sessão de Temas Livres”.
Participe do Fórum e aproveite São Paulo - O XV Fórum Internacional de Sepse será na emenda do Feriado de Corpus Christi! Uma ótima oportunidade para os que vêm de fora ou os que são daqui e optaram em prestigiar nosso encontro, aproveitar essa maravilhosa cidade que é São Paulo.
Diferentemente do que alguns acreditam, São Paulo é ao mesmo tempo o mais importante centro econômico do Brasil e a capital da cultura na América Latina.
São Paulo também é diversão e não se cansa de nos surpreender! Há mais de 280 salas de cinema, mais de 90 centros culturais, mais de 180 salas de teatro e mais de 110 museus!
Além disso, a sua gastronomia é riquíssima e diversificada. A cidade reúne alguns dos melhores restaurantes da América Latina e do mundo. São 15 mil restaurantes e 20 mil bares. Há opções nacionais e internacionais, que atendem a todos os gostos. Acesse http://cidadedesaopaulo.com e confira!

Mas antes, inscreva-se em nosso evento www.forumsepse.com.br
  Voltar