Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 13 - Dezembro - 2017
 

Projetos já previstos para 2018

No próximo ano, o ILAS tem novos desafios pela frente! Além do XV Fórum Internacional de Sepse, que acontecerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, apresentamos a vocês alguns projetos para o próximo ano:

- Estudos epidemiológicos: O ILAS conduzirá o SPREAD Ped e o SPREAD Neo, que indicarão qual a prevalência e letalidade em sepse pediátrica e neonatal, respectivamente, nas UTIs brasileiras. Estes são dados inéditos e fundamentais para o planejamento de ações.

- Software de coleta de dados de sepse pediátrica: O ILAS trabalha no desenvolvimento de um software de coleta de dados sobre sepse pediátrica, que será disponibilizado para uso em maio de 2018.  O software contará com indicadores de qualidade específicos na pediatria.

- DMS 2018: O desafio do Dia Mundial da Sepse é sempre levar informação para aqueles que ainda não sabem o que é sepse, através dos meios de comunicação do próprio Instituto e imprensa. Em 2018, o ILAS pretende elaborar materiais sobre sepse neonatal para agregar ao conteúdo já disponibilizado.

  Voltar