Instituto Latino Americano de Sepse – Sepse em Foco - Nº 10 - Junho - 2017
 
Fórum Internacional de Sepse reúne mais de 700 profissionais em São Paulo

Com o slogan “Pense: pode ser sepse”, nos dias 4 e 5 de maio, aconteceu em São Paulo a décima quarta edição do Fórum Internacional de Sepse, evento anual promovido pelo ILAS – Instituto Latino de Sepse. O encontro reuniu 750 participantes.

 

As aulas foram ministradas por 80 palestrantes nacionais e seis internacionais: Arnaldo Dubin (Argentina), Andrew Rhodes (Inglaterra), Ignacio Martin-Loeches (Irlanda), Theodore Iwashyna (EUA), Mitchell Levy (EUA) e Tom Van der Poll (Holanda). O evento, mais uma vez, primou pela criatividade aliada à excelente grade científica, que esse ano incluiu em sua programação uma sala exclusiva em tempo integral, destinada ao debate da sepse neonatal e pediátrica.

A sessão de abertura “Qual é o nosso papel?” debateu o documento “Melhora da prevenção, diagnóstico e tratamento da sepse”, aprovado pela 70ª Assembleia Mundial de Saúde dias após o evento. Participaram da mesa representantes do ILAS – Instituto Latino Americano de Sepse, CFM-Conselho Federal de Medicina, COFEN-Conselho Federal de Enfermagem; ABEN-Associação Brasileira de Enfermagem, AMIB – Associação Brasileira de Medicina Intensiva, ABRAMURGEM-Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência, SBI-Sociedade Brasileira de Infectologia, SBP – Sociedade Brasileira de Pediatria; COREN - SP - Conselho Regional de Medicina de São Paulo; e SOPATI – Sociedade Paulista de Terapia Intensiva.

Ao final das atividades do primeiro dia do Fórum, ocorreu a entrega da Certificação por Distinção em Sepse, uma parceria do ILAS e IQG, para duas instituições: O Hospital de Clínicas Mário Lioni (Duque de Caxias - RJ) e o Hospital Adventista de Belém (Belém – PA). Ainda no final do dia 04 de maio, aconteceu a Festa do Fórum Sepse 2017, com a apresentação da Banda Stúdio 4. No dia seguinte, a programação científica começou logo cedo com apresentação de conferências internacionais e aulas com temas importantes para o diagnóstico e tratamento da sepse.

Ao final de dois dias de muito conhecimento, os profissionais descontraíram com o combate entre o time “Sepse Killers” e “UFC Sepse”. Esse ano, a equipe vencedora foi “Sepse Killers”.

Acompanhe o site www.forumsepse.com.br. Em breve, novidades sobre o Fórum Internacional de Sepse 2018!


  Voltar